A boa alimentação que aumenta a imunidade

O sistema imunológico envolve reações e etapas complexas, em prol do combate a agentes estranhos que tentam invadir o nosso corpo. Então, não é um alimento isolado ou um suplemento específico que, sozinhos, possuem a capacidade de potencializar a nossa imunidade.


Muitos fatores externos podem influenciar a imunidade e a saúde como um todo: má alimentação, estresse, privação de sono, má digestão e absorção de nutrientes, sedentarismo, entre outros.


Dentre todos estes fatores, uma alimentação saudável atua em conjunto para fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na proteção de diversas doenças.


Alimentos para fortalecer o sistema imune:


  • Vitamina A: cenoura, mamão, gema de ovo, fígado, espinafre, couve, etc.

  • Zinco: ostras e mariscos, fígado, feijão, alho, espinafre, amêndoa, amendoim, castanhas, etc.

  • Vitamina C: acerola, limão, caju, laranja, mamão, abacaxi, tomate, repolho, etc.

  • Vitamina E: mamão, abacate, castanhas, amêndoas, amendoim, nozes, etc.

  • Ômega 3: sardinha, salmão, atum, semente de chia, semente de linhaça, etc.

  • Probióticos: iogurte natural, kefir, kombucha.

  • Vitamina D: exposição ao sol.


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Mirian Lúcia Joo - Nutricionista

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